Você sabe o que significa BIODEGRADÁVEL?


Quando aparece a palavra BIODEGRADÁVEL o que te vem na cabeça? Lixo? Emissão de gases? Degradação do meio ambiente?

Pois saiba que essas respostas estão todas erradas!

Um produto biodegradável, é um produto que depois de seu uso pode ser decomposto por microorganismos usuais do meio ambiente. Então, quando o material se decompõe perde as suas propriedades químicas e não prejudica a natureza.

Mas, nem todo mundo sabe disso! Uma pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da empresa Plastivida, Instituto Socioambiental dos Plásticos, mostrou o comportamento de mulheres das classes B, C e D, que realizam suas compras de casa: Elas preferem sacolas plásticas para carregar os produtos. O resultado indica que todas elas reaproveitam as sacolinhas, sendo que 73% usam para colocar o lixo doméstico. O estudo ainda mostra que 69% das entrevistadas consideram as sacolas plásticas ideais para carregar suas compras e 75% acreditam que os estabelecimentos comerciais devem fornecê-las.
Além de apontar os dados acima, a pesquisa abordou a biodegradação, e mesmo com o projeto de lei que é para implementar as sacolas bidegradáveis, a maioria não sabe o que o termo significa! 65% não sabem definir o que é e 5% deram definições erradas. Em outro tópico da pesquisa, 84% responderam que não sabem a diferença entre uma sacola bio e uma degradável. 60% associam o uso das sacolas biodegradáveis com o aumento de lixo nas cidades.

E você? Sabia disso?

7 comentários:

  1. Como algumas pessoas deste site deve saber, eu estou morando na Holanda, e aqui o supermecado incentiva você a levar uma sacola que você geralmente pode comprar no próprio mercado, que é bem resistente e tudo mais, para fazer suas compras.... é bem interessante!

    E você bebe refri, se vc juntar 10, 20, 100 garrafas (não importa a quantidade) vc pode trocar elas no proprio supermecado! (garrafas de cerveja e mini barril - também são aceitos)..

    Uma garrafa pet dá 25 cents de retorno ; )

    ResponderExcluir
  2. otimo para trabalho de escola porraa kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tenho um trabalho pra amanhã, faze!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir